Cozinhar é nada mais nada menos do que saber escolher os melhores ingredientes, saber prepará-los, confecioná-los e transformá-los em verdadeiras iguarias, nunca esquecendo que de nada vale sabermos todas as técnicas se não usarmos o coração quando cozinhamos.
De uma forma geral a gastronomia começa por nos despertar a audição através dos sons produzidos ainda durante o processo de confeção – imaginem por exemplo o som quando se coloca um naco de carne numa frigideira bem quente.
De seguida a visão e o olfato, com as cores e os aromas, depois o tato através das texturas dos alimentos e por último, mas de forma intensa e quase sempre muito esperada, o paladar.
Se enquanto cozinharmos, os nossos cinco sentidos nos transmitirem boas sensações é porque certamente o resultado final será fantástico.
A RicardoLoveCook foi criada a pensar em quem não sabe cozinhar ou cujas noções são muito básicas, e que quer começar a viver autênticas experiências onde os seus cinco sentidos serão estimulados na cozinha.
Queremos inspirar e passar conhecimentos básicos, mas que permitam a que tantos quantos quiserem, num ambiente e de forma descontraída, aprendam a criar e cozinhar autênticas receitas.