Sou cozinheiro por paixão.
Comecei a trabalhar como empregado de mesa e balcão num restaurante aos dezasseis anos, inicialmente em part-time, ao mesmo tempo que completava o ensino secundário.
Posteriormente, e já em full-time, a convite do Chef Riccobono, entrei para a cozinha e foi o primeiro passo para despertar o bichinho dentro de mim.
Bem, na realidade, desde que me lembro de existir sempre gostei de cozinhar, primeiro a brincar enquanto criança e com os meus nove ou dez anos dão-se as primeiras experiências na cozinha lá de casa.
Sempre fui um atento observador da minha mãe a cozinhar os típicos pratos tradicionais portugueses, aliás, grande parte das minhas aspirações culinárias iniciais, foram baseadas nos conhecimentos que a minha mãe me transmitiu.
Na cozinha fiz de tudo, passei pelos vários postos até ter ficado à frente do “Pérola”, o meu grande primeiro desafio.
O meu percurso profissional foi diversificado e passei por várias empresas, nunca parando a minha evolução na culinária.
Viajei e viajo, descobrindo novas pessoas, novas culturas, costumes e tradições gastronómicas.
Conhecendo e provando as criações de vários Chefs, tentei sempre decifrar e replicar os diversos sabores, texturas e aromas.
Ao longo dos anos fui aperfeiçoando as técnicas e aprendendo cada vez mais.
Não me sentindo totalmente realizado, percebi que gostava imenso de partilhar, inspirar, ensinar e transmitir os meus conhecimentos, nascendo assim a RicardoLoveCook.
Agradecimentos:
À minha mãe agradeço por sempre me ter apoiado e por tudo o que me ensinou, ao meu pai e irmãos agradeço por terem sido as cobaias que sempre me motivaram mesmo quando nem tudo correu bem na cozinha.
Em geral agradeço a todas as pessoas que de uma maneira ou de outra passaram na minha vida, com elas cresci ao ouvir as suas sugestões e opiniões.
Hoje em dia, tenho a felicidade de ter diariamente comigo uma das vozes mais críticas dos meus pratos, o grande amor da minha vida.
Acima de tudo agradeço a todos aqueles que seguem o que eu faço, pois são a minha motivação.